Criar logo: 8 erros que precisam ser evitados

As logomarcas representam a imagem, personalidade e reconhecimento da sua empresa, por isso, todos os detalhes devem ser previamente pensados com um processo envolva imaginação, ousadia e criatividade.

O mais recomendável na hora de fazer esse trabalho é procurar por uma empresa ou designer especialista em desenvolver esse produto. Deixar o logo se desenvolver com toda a equipe do seu trabalho pode acabar sendo prejudicial, pois muitos palpites podem dificultar a elaboração do projeto. Esse e outros erros acontecem com muita frequência no momento da criação, por isso listamos 8 erros comuns que devem ser evitados:

s

1. Logomarca com muita informação

 

Nada é mais desconfortável visualmente do que uma logomarca repleta de informações. Esqueça a ideia de que o logo precisa ser algo sofisticado, ao contrário, ele deve ser simplório para passar a informação instantaneamente e automaticamente o cliente reconhecer a sua marca. Por isso evite excessos e exageros de linhas, volumes e detalhes.

2. Logomarcas que são muito dependentes das cores

 

Não deixe que as cores determinem a sua marca. Por exemplo, se um logotipo faz sentido apenas com determinada cor, pode ser um risco, pois se ele for apresentado em outras cores pode deixar de fazer sentido para a empresa.

3. Deixar que o gosto pessoal influencie na criação

 

Esse é um dos erros mais clássicos das pessoas que procuram fazer uma logomarca. Jamais permita que o gosto pessoal influencie na criação do logotipo. Como dissemos no início do texto, muito palpite pode ser prejudicial.

Lembre-se que o seu foco é o público, ou seja, são eles que devem ser agradados, não a sua equipe. Deixe que a ousadia e o diferencial construam a sua identidade visual. Pensar um pouco fora da caixinha neste momento pode fazer toda a diferença. Os traços e cores de uma logomarca devem ser pensados nas características e perfil da empresa.

4. Muitas variações de fontes

 

Ao referir-se em muita informação, saiba bem escolher tipografias. As fontes devem transmitir uma facilidade na leitura. Evite misturar variações de fontes, podem causar uma difícil compreensão e uma poluição visual ao cliente.

Inclusive, há tipografias que são capazes de estragar uma logomarca sozinhas. Por isso preste muita atenção na hora da escolha. Quando a sua intenção é querer passar uma mensagem ao público, evite utilizar uma frase longa. Lembre-se que informação demais é prejudicial e as logomarcas devem sempre ser simples, porém capazes de transmitir as suas ideias.

5. Deixar se influenciar por outras logomarcas

Esse é um erro extremamente grave. Não é por que a sua concorrente lançou um tipo de logotipo que você vai fazer um igual ou parecido. A sua empresa é única, não é mesmo? Então o seu logotipo também precisa ser! É importante que ele seja diferente, inovador e único.

Copiar ideias pode ser extremamente prejudicial para a imagem da sua empresa. Além disso, logomarcas semelhantes podem acabar confundindo o consumidor sobre qual empresa está se referindo e no final das contas a concorrente pode levar o mérito.

6. Deixar que amadores façam a criação

E para que uma logomarca seja de alta qualidade é claro que deve estar nas mãos de profissionais. Procurar por alternativas baratas e sem muito profissionalismo, pode comprometer que o logotipo não cumpra o seu papel. Por isso, procure sempre por uma empresa ou profissional altamente especializado nesse ramo. A Sollide Logo pode ser a empresa que você está procurando. É uma empresa preocupada com a satisfação do cliente.

Você pode pedir prévias quantas vezes achar necessário. Faça seu Pedido, a Sollide oferece comodidade, rapidez e ótimas condições de pagamento.

k

7. Criação em programas de baixa qualidade

Para que uma logomarca faça sucesso, ele deve estar presente em todos os espaços, nos mais diversos tamanhos. Ao utilizar um programa de baixa qualidade pode vir a ocorrer que o seu logo não suporte uma ampliação, por exemplo, perdendo assim toda a definição. Certifique-se que o trabalho seja de alta qualidade.

n

8. Utilização de bancos de imagens

Esse erro segue a mesma lógica do anterior. Utilizar imagens que estão armazenadas em bancos pode comprometer a sua empresa. Pois, algumas imagens já podem ter sido utilizadas por outra empresas. Lembre-se que a logomarca deve ter originalidade.

A nova era chegou

Criar logomarca pela internet é aquela tendência que chegou para ficar e a
Sollide Logo que é pioneira no mercado está sempre inovando com novas soluções.

Economize tempo e dinheiro

Nossa área de cliente permite que você acompanhe o Status e Previsão de seu pedido.

Criações Feitas do Zero

Aqui tudo é feito do zero, não temos modelos prontos de logomarca.

Equipe Especializada

Não tem como negar, nosso foco é a criação de logomarca junto de sua Identidade Visual.

Para qualquer Negócio

Ideal para Pequenas, Médias Empresas e Profissionais Liberais.

Projetos Finalizados

Anos de Experiência